Safra Digital

A Safra Digital é uma agência digital focada em internet, novas mídias, inovação e pessoas. Juntamos design, tecnologia e paixão a fim de criar soluções completas, sólidas e eficientes.
Newsletter sobre Marketing. Assine!

Nós também odiamos SPAM.

O Marketing Digital morreu

By Safra Digital 1 mês ago
Home  /  Digital  /  O Marketing Digital morreu

 

 

O Marketing Digital morreu e só sobraram os Palestrantes. Mas calma, segundo o especialista em Marketing Digital Steven Van Belleghem, estamos diante do Marketing do Futuro.

Como será o Marketing em 2020? Steven Van Belleghem considera 3 Pilares do Marketing do Futuro.

Considerando as mudanças no comportamento das pessoas e, consequentemente nos seus hábitos de consumo, Steven Van Belleghem, compilou um overview chamado “The 2020 consumer is coming”, traduzido como O Consumidor de 2020 está chegando. Steven resume o que acredita ser o Marketing Digital no futuro. Segundo ele, o marketing em 2020 será baseado em três dimensões: “Foco no Cliente”, “Tecnologia como Facilitador” e “Vender sem Vender”.

 

Os celulares se tornarão o nosso cérebro fora do corpo.

 

Conheça os 3 Pilares do Marketing do Futuro:

 

FOCO e Atenção TOTAL na experiência do cliente

  • Adoção total de novas tecnologias: Até 2020 2,5 bilhões de smartphones estarão em plena atividade, e os consumidores por trás das telas, também.
  • Transparência: Pensar em detalhes é o primeiro passo para se tornar excelente e entregar um serviço ou produto de qualidade.
  • Prover serviços decentes implica em acreditar em influências verdadeiras e não apenas em influenciadores.
  • Seletividade: Tecnologia será ainda mais efetiva em proteger os consumidores da publicidade, por isso ganhar acesso ao consumidor de 2020 vai ser muito mais difícil. O pensamento deve ser focado em promover surpresas reais, não oportunistas.

 

No mundo digital, 80% a 90% do sucesso depende do comportamento offline.

 

 

Tecnologia como facilitador

Como a tecnologia vai facilitar a vida do Marketing?

  • Aprimorando e melhorando a jornada/experiência do consumidor
  • Sendo mais eficiente, o que melhora os índices de satisfação do consumidor, além de diminuir custos
  • Gerando mais receita

Ações em tempo real, conteúdo relevante, experiências nas quais o consumidor se sinta a vontade e seguro para realizar sozinho, além da adoção de análises cruzadas através de todos os canais, são estratégias que devem nortear os Kpi’s das empresas. Tudo isso possibilita manter uma visão mais real e orientada ao futuro.

 

O futuro não será sobre o seu produto, mas sim sobre a sua história.

 

Vender sem Vender é o futuro da Venda

As empresas precisam parar com essa mania de serem vendedores ambulantes digitais e oferecer mais. Fale menos sobre o seu produto e mais sobre o seu propósito e em como você pode ajudar os seus clientes.

Um exemplo prático de empresa orientada ao futuro é o site da KRAFT, que não necessariamente fala sobre produtos, mostra maneiras práticas de como o consumidor pode aproveitar, através de dicas e receitas.

Como Vender sem Vender?

  • Invista na sua própria forma de se mostrar e construa a sua mídia. Trabalhe com estratégias que tornem o seu site um grande catalisador de informações sobre o seu universo, dessa forma a sua marca e conteúdo serão replicados por cada vez mais pessoas.
  • Construa uma régua de conteúdo prático, relevante e eficiente e capte dados com isso. Aproveite para mergulhar na sua história e entregue para o seu consumidor fatos reais e atuais, dessa forma será natural capta dados de potenciais clientes.
  • Visual e Design. O recheio do bolo deve ser gostoso e a apresentação também. Conteúdo relevante vende, mas deve ser bem apresentado para ser melhor consumido. Chame atenção de quem interessa!

Gostou? Fale com a Safra Digital.

A Safra Digital é uma agência de Comunicação e Performance Digital localizada em Campinas, focada em internet, novas mídias, inovação e pessoas. Unimos design, tecnologia e paixão a fim de criar soluções completas, sólidas e eficientes. Desenvolvimento de sites, aplicativos e plataformas, gestão e gerenciamento de redes sociais, atendimento online, sac 2.0, gerenciamento de crise, campanhas no Google, Facebook, Instagram e demais soluções digitais, fazem parte do pacote de assessoria para ajudar empresas de todos os tipos, se tornarem bem sucedidas dentro e fora do universo online.

Prêmios

– Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2015 – Hotsite “Dr. Up”

– Premiada na categoria Inovação – Prêmio Lusos Portugal 2015 – Hotsite “Dr. Up”

–  Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2016 – Site “Lais Souza”

Categories:
  DigitalFuturoInovatividade
this post was shared 0 times
 100
About

 Safra Digital

  (51 articles)

Safra Digital, sua nova parceira de negócios!

Atendimento via Whatsapp