Safra Digital

A Safra Digital é uma agência digital focada em internet, novas mídias, inovação e pessoas. Juntamos design, tecnologia e paixão a fim de criar soluções completas, sólidas e eficientes.
Newsletter sobre Marketing. Assine!

Nós também odiamos SPAM.

Nosso Blog

Fique por dentro!

Qual melhor época para vender? Black Friday ou Natal?

8 de novembro de 2018
Qual melhor época para vender? Black Friday ou Natal? Entenda as diferenças entre as datas da Temporada. Quem faz o planejamento de marcas no fim de ano pode pensar que a Black Friday veio para acabar com as vendas do Natal, já que as duas datas estão bem próximas. Se você acredita nisso,

Como criar uma experiência de usuário eficiente?

7 de novembro de 2018
Como criar uma experiência de usuário eficiente? 4 passos simples para criar uma experiência de usuário eficiente. O UX (user experience, ou experiência do usuário) é toda interação que sua marca ou empresa tem com pessoas por meio do seu site, apps e outros domínios ou serviços online.

Omnichannel

16 de outubro de 2018
O seu cliente pode estar em uma loja física e procurar por um produto utilizando o seu smartphone ou, até mesmo, um totem de autoatendimento. A sua marca está pronta para facilitar todo esse processo de busca, de compra e de retirada ou de recebimento de um produto em diferentes canais? Isso

Atendimento ao Cliente

16 de outubro de 2018
Customer Success e Customer Happiness vão além de simplesmente atender. Um bom atendimento antecipa-se aos problemas que sua operação pode gerar ao cliente. Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência encantam. A sua empresa está preparada? Atendimento ao Cliente é mais do que

O fim do Funil de Marketing by Google

15 de outubro de 2018
Será o fim do Funil de Marketing? Além do funil tradicional do marketing: uma nova fórmula para crescer. O presidente do Google para as Américas, Allan Thygesen, explica como os momentos ricos em intenção estão mudando a forma do funil do marketing. O objetivo do marketing sempre foi

O Marketing Digital morreu

12 de outubro de 2018
    O Marketing Digital morreu e só sobraram os Palestrantes. Mas calma, segundo o especialista em Marketing Digital Steven Van Belleghem, estamos diante do Marketing do Futuro. Como será o Marketing em 2020? Steven Van Belleghem considera 3 Pilares do Marketing do Futuro.

A sua empresa está online?

10 de outubro de 2018
Research Online, Purchase Offline. Parte da jornada de compra moderna é baseada na pesquisa online e compra offline. Dois em cada três consumidores desejam saber mais informações sobre o produto ou serviço antes de fazer a compra. A sua empresa está online?   Gostou? Fale com a Safra

Como os brasileiros estão consumindo vídeos? by Google

4 de outubro de 2018
Você sabe como os brasileiros estão consumindo vídeos? Ele prefere usar smartphone ou a tela grande? Ele tem visto mais ou menos TV? O que as pessoas preferem: novelas, notícias, esportes, música ou vídeos de gatinhos na web? E o que motiva as pessoas a irem atrás de todo esse conteúdo?

Como incrementar a estratégia digital?

20 de setembro de 2018
Como incrementar a estratégia digital? Seja pessoal: usando personas e empatia!   Quem define seu público-alvo como “todo mundo”, corre o risco de acabar não agradando ninguém. Até mesmo dentro de audiências bem segmentadas, podemos encontrar uma grande variedade de

Temporada Black Friday: muito além da sexta-feira

6 de setembro de 2018
Temporada Black Friday: muito além da sexta-feira. Fique atento para aproveitar ao máximo os sinais de intenção do consumidor ao longo de uma jornada que está prestes a começar. Uma maneira de fazer isso é gerando leads, ou seja, prendendo o interesse do seu público desde o início das

Por que o usuário não fica muito tempo no seu site? 

29 de agosto de 2018
Você sabe por que o usuário não fica muito tempo no seu site? Nós temos as respostas:   Leva uma eternidade para carregar Não é otimizado para celular Oferece pouca navegação Usa pop-ups excessivos Contém conteúdo multimídia que reproduz automaticamente Vangloria-se de animações

Varejo no Brasil: o sucesso é Omnichannel

28 de agosto de 2018
O sucesso é Omnichannel? O jeito como as pessoas fazem suas compras mudou: hoje, o público flutua livremente entre o online e o offline. Por isso, é essencial que as marcas ofereçam experiências que conectem com fluidez todos os seus pontos de contato durante a jornada do consumidor. Sabemos

Como atender melhor seus clientes B2B?

20 de agosto de 2018
3 insights para atender melhor seus clientes B2B A forma como clientes B2B pesquisam e compram mudou drasticamente nos últimos cinco anos. Foi-se o tempo em que compradores visitavam seus representantes locais ou consultavam um catálogo para fazer pedidos. Com o digital ditando as regras, muitos

Lei Geral de Proteção de dados pessoais é sancionada

15 de agosto de 2018
Lei Geral de Proteção de dados pessoais é sancionada, com vetos. A Lei Geral de Proteção de Dados – marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil – foi sancionada e publicada nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial da União (Lei

Mudanças no atendimento do SAC vão priorizar solução ao consumidor na primeira ligação

24 de julho de 2018
Mudanças no atendimento do SAC vão priorizar solução ao consumidor na primeira ligação Mudanças nas regras sobre reclamações dos consumidores feitas nos serviços de atendimento a clientes das empresas (SAC) vão priorizar a solução das demandas dos reclamantes no primeiro atendimento,

Shoppings se reinventam com avanço de varejo online no Brasil

20 de julho de 2018
Reuters Por Gabriela Mello A evolução do comércio eletrônico no Brasil vem ocorrendo mais lentamente que em outros mercado desenvolvidos como Estados Unidos e China, mas já desafia as empresas que atuam no segmento varejista a redesenhar as operações para se adaptarem às mudanças no

Cannes 2018: os melhores cases em data creativity by Google

16 de julho de 2018
Cannes 2018: os melhores cases em data creativity by Google Analisando o que rolou de melhor em data creativity no Festival de Cannes 2018, Stuart Bowden, Global Chief Strategy Officer da Wavemaker, a segunda maior rede de agências de mídia do mundo, conta o que mais chamou sua atenção e o que

Comprova: uma coalizão para combater o conteúdo enganoso online durante as eleições

10 de julho de 2018
Comprova: uma coalizão para combater o conteúdo enganoso online durante as eleições Em outubro, 138 milhões de brasileiros vão às urnas para eleger o próximo presidente do maior país da América Latina. Nos últimos anos, trabalhamos junto de empresas de jornalismo ao redor do mundo com

Acessibilidade Digital by Hand Talk

27 de junho de 2018
Acessibilidade Digital by Hand Talk. Desde a virada do século, no começo dos anos 2000, ouvimos que estamos vivendo a era digital. Já quase 20 anos depois, nos vemos cada vez mais imersos na tecnologia. A internet hoje é trabalho, facilidade, localização, informação, educação…São

Quais as principais tendências de vídeos no Facebook?

15 de junho de 2018
Quer saber quais as principais tendências de vídeos no Facebook? Confira o que a empresa americana breadnbeyond pesquisou e descobriu o que há de mais atual em termos produção de vídeos para marcas. Veja o Infográfico a seguir! FACEBOOK Gostou? Quer aparecer no Facebook? Fale com a Safra

Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018

20 de março de 2018
A Safra Digital está entre as finalistas do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Vote na Melhor Agência de Performance Digital. Vote SAFRA DIGITAL ✅ 👉🏻 VOTE SAFRA DIGITAL   A quarta edição do Prêmio ABComm de Inovação

Quais as principais tendências de vídeos no Instagram?

14 de março de 2018
Quer saber quais as principais tendências de vídeos no Instagram? Confira o que a empresa americana breadnbeyond pesquisou e descobriu o que há de mais atual em termos produção de vídeos para marcas. Veja o Infográfico a seguir! INSTAGRAM Gostou? Quer aparecer no Instagram? Fale com a Safra

Quais as principais tendências de vídeos no YouTube?

13 de março de 2018
Quer saber quais as principais tendências de vídeos no YouTube? Confira o que a empresa americana breadnbeyond pesquisou e descobriu o que há de mais atual em termos produção de vídeos para marcas. Veja o Infográfico a seguir! YouTube   Fale com a Safra Digital. A Safra Digital é uma

Safra Digital desenvolve novo Portal para Campinas Decor

13 de março de 2018
Safra Digital desenvolve novo Portal para Campinas Decor melhorando a presença de marca online e performance orgânica da mostra na internet. A Safra Digital renovou a presença digital da empresa, no endereço www.campinasdecor.com.br, que já é conhecido pelos usuários e ganhou um design

Safra Digital desenvolve novo Site para a Decorvid

13 de fevereiro de 2018
Safra Digital desenvolve novo Site para a Decorvid, ampliando a presença da marca no ambiente digital. A Safra Digital renovou a presença digital da empresa, no endereço www.decorvid.com.br que já é conhecido pelos usuários e recebeu uma nova roupagem, mais moderna e fácil de navegar. A
Digital Institucional Marketing Mídia redes sociais Varejo

Tendência de consumo: A Revolução dos Cachos

11 de agosto de 2017
Acompanhe a Tendência de consumo: A Revolução dos Cachos O interesse por cabelos afro cresceu nada menos que 309% nos últimos dois anos e, pela primeira vez, o interesse por cabelos cacheados superou o por cabelos lisos nas buscas. Esta tendência nasceu do underground e tornou-se mainstream
Institucional Marketing

Campinas Decor chama atenção e adesiva caminhão inusitado

5 de junho de 2017
Se você está construindo ou reformando e busca inspiração, a Campinas Decor vai até você te fazer um convite. Para divulgar a 22ª edição do evento, que vai de 05 de Maio até 18 de Junho, a marca fez uma ação em parceria com a Safra Digital que inverteu a ordem natural da comunicação e
Digital redes sociais SEO Varejo

Campinas Decor lança campanha assinada por Safra Digital

23 de maio de 2017
Com o conceito Construir, Decorar e Inovar. Um Privilégio para todos, a Campinas Decor lança sua campanha divulgando a 22ª edição do evento, que vai de 05 de Maio até 18 de Junho. Criada pela Safra Digital, a comunicação destaca o posicionamento de desmistificar o pouco acesso a novidades e
conteúdo Institucional Marketing Mídia Mídias Sociais mobile redes sociais

Safra Digital atende Sonae Sierra Brasil

3 de maio de 2017
A Safra Digital passou a atender e gerenciar a conta digital dos shoppings da Rede Sonae Sierra Brasil, com um time dedicado e exclusivo de atendimento. A proposta é ser a solução ponta a ponta no ambiente digital para a rede, garantindo performance, agilidade, pronto atendimento e mensuração
Atendimento via Whatsapp